OMS lança material de divulgação da World Antibiotic Awareness Week (WAAW) - 12-18 November, 2018

 12/11/2018

"A mudança não pode esperar. O nosso tempo com antibióticos está se esgotando".  Esta frase ilustra a grande preocupação demonstrada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) quanto ao problema da resistência microbiana. Todos os anos em novembro, esta semana de conscientização mundial sobre antibióticos tem como objetivo aumentar a conscientização sobre a resistência microbiana aos antibióticos e encorajar melhores práticas junto ao público em geral, profissionais de saúde e formuladores de políticas para evitar a emergência e disseminação da resistência microbiana.

Desde a sua descoberta, os antibióticos tem salvado vidas. Entretanto, o uso excessivo ou inapropriado dos antibióticos na saúde humana e animal tem contribuído de maneira importante para a emergência e disseminação da resistência microbiana. 

É fundamental que os profissionais de saúde façam parte desta campanha, em especial os que atuam na prevenção e controle de infecções.

Há diversos materiais de orientação para esta campanha clique aqui.


A APECIH

Nossa Missão
Criar condições para diminuir a incidência de infecção hospitalar, através de programas de formação e educação, produção e difusão ágil do conhecimento, além de desenvolver vínculos com organizações governamentais para interferir na política de controle de infecção hospitalar.

Nossa Visão
Ser uma entidade independente, de referência nacional em epidemiologia voltada para os serviços de saúde e especialmente para prevenção e controle das infecções a eles relacionadas.

Filosofia de Trabalho
Atender aos nossos clientes com profissionalismo, mantendo postura ética, preservando o caráter multidisciplinar e a credibilidade da associação.

Cristiane Schmitt
Atual Presidente

Nossos Canais de Contato

Redes Sociais

   

Localização

Localização via Google Maps

Parcerias

  • CNPH
  • ABIH