Melhores práticas para Higiene e Limpeza em Ambiente Hospitalar

terça-feira, 23 de julho de 2019

Imagem auxiliar da notícia

 

Em 11/06/2019 o Centro de Vigilância Epidemiológica “Prof. Alexandre Vranjac”, em parecia com a Escola de Enfermagem da USP – EEUSP lançou o manual de “Melhores práticas para Higiene e Limpeza em Ambiente Hospitalar”. 

O documento tem o objetivo de fornecer informações quanto às melhores práticas disponíveis quanto à limpeza e desinfecção no ambiente hospitalar como subsídio ao aprimoramento da qualidade da limpeza enfocando, principalmente, o controle de Microrganismos Resistentes (MR). 

link: http://www.saude.sp.gov.br/cve-centro-de-vigilancia-epidemiologica-prof.-alexandre-vranjac/homepage/noticias/manual-de-higiene

Foto evento CVE 1.jpg

 Elaborado pela Divisão de Infecção Hospitalar (DIH) do Centro de Vigilância Epidemiológica “Prof. Alexandre Vranjac” da Coordenadoria de Controle de Doenças, Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Coordenado por Denise Brandão de Assis, diretora da DIHe os colaboradores : Cristiane Schmitt, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, APECIH. Maria Clara Padoveze, Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo. Adriana Maria da Silva Felix, Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, FCMSCSP, Brasil, APECIH. Amanda Luiz Pires Maciel, Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Ana Rubia Guedes Vinhole, Hospital das Clínicas da FM/USP Claudia Vallone Silva, Enfermeira Consultora para Prevenção e Controle de Infecção e Qualidade Hospital Israelita Albert Einstein. Ligia Maria Abraão, Americas Serviços Médicos, United Health Group UHG Brasil. Marcia Maria Baraldi, Hospital Alemão Oswaldo Cruz.



« voltar para a lista de notícias