10/06/2024
ORIENTAÇÃO CONJUNTA DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE INFECTOLOGIA, SOCIEDADE GAÚCHA DE INFECTOLOGIA, ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS PROFISSIONAIS EM CONTROLE DE INFECÇÃO E EPIDEMIOLOGIA HOSPITALAR, ASSOCIAÇÃO GAÚCHA DE PROFISSIONAIS EM CONTROLE DE INFECÇÃO HOSPITALAR E SOCIEDADE BRASILEIRA PARA QUALIDADE DO CUIDADO E SEGURANÇA DO PACIENTE NO CONTEXTO DAS ENCHENTES NO RIO GRANDE DO SUL
Segundo dados nacionais recentes do Sistema Integrado de Informações sobre desastres (S2ID), as tipologias de desastres com o maior número de eventos são estiagem e seca (47,3%), inundações, alagamentos, chuvas intensas e enxurradas (25,1%), corrida de massas (10,6%), vendavais e ciclones (6,3%), granizo (3,1%), incêndios florestais (2,6%) entre outros (DOURADO, 2022). Em 2023, ocorreram 399 catástrofes em todo o mundo, com as inundações correspondendo a 41% desses eventos (CRED, 2024).
Confira a orientação completa AQUI!
Nossa Missão
Criar condições para diminuir a incidência de infecção hospitalar, através de programas de formação e educação, produção e difusão ágil do conhecimento, além de desenvolver vínculos com organizações governamentais para interferir na política de controle de infecção hospitalar.
Nossa Visão
Ser uma entidade independente, de referência nacional em epidemiologia voltada para os serviços de saúde e especialmente para prevenção e controle das infecções a eles relacionadas.
Filosofia de Trabalho
Atender aos nossos clientes com profissionalismo, mantendo postura ética, preservando o caráter multidisciplinar e a credibilidade da associação.