Novo protocolo brasileiro de profilaxia pós-exposição (PEP) ao HIV

 30/07/2015

Ministério da saúde publica o novo Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas para Profilaxia Antirretroviral Pós-Exposição de Risco à Infecção pelo HIV. Mudanças de destaque ocorreram, como por exemplo:

  • extinção das diferentes categorias de PEP — acidente ocupacional, violência sexual e acidente sexual;
  • recomendação de um único esquema de antirretrovirais para todos os tipos de acidentes: Tenofovir + Lamivudina + Atazanavir com Ritonavir, que devem ser iniciados em até 72 horas a contar da exposição ao HIV e mantidos durante 28 dias.
  • realização de teste rápido para detecção do HIV para o indivíduo exposto e redução do tempo de acompanhamento quando necessário

Clique e acesse o documento completo.


A APECIH

Nossa Missão
Criar condições para diminuir a incidência de infecção hospitalar, através de programas de formação e educação, produção e difusão ágil do conhecimento, além de desenvolver vínculos com organizações governamentais para interferir na política de controle de infecção hospitalar.

Nossa Visão
Ser uma entidade independente, de referência nacional em epidemiologia voltada para os serviços de saúde e especialmente para prevenção e controle das infecções a eles relacionadas.

Filosofia de Trabalho
Atender aos nossos clientes com profissionalismo, mantendo postura ética, preservando o caráter multidisciplinar e a credibilidade da associação.

Nossos Canais de Contato

Redes Sociais

   

Localização

Localização via Google Maps

Parcerias

  • CNPH
  • ABIH