Melhores práticas para Higiene e Limpeza em Ambiente Hospitalar

 23/07/2019

Em 11/06/2019 o Centro de Vigilância Epidemiológica “Prof. Alexandre Vranjac”, em parecia com a Escola de Enfermagem da USP – EEUSP lançou o manual de “Melhores práticas para Higiene e Limpeza em Ambiente Hospitalar”. 

O documento tem o objetivo de fornecer informações quanto às melhores práticas disponíveis quanto à limpeza e desinfecção no ambiente hospitalar como subsídio ao aprimoramento da qualidade da limpeza enfocando, principalmente, o controle de Microrganismos Resistentes (MR). 

link: http://www.saude.sp.gov.br/cve-centro-de-vigilancia-epidemiologica-prof.-alexandre-vranjac/homepage/noticias/manual-de-higiene

Foto evento CVE 1.jpg

 Elaborado pela Divisão de Infecção Hospitalar (DIH) do Centro de Vigilância Epidemiológica “Prof. Alexandre Vranjac” da Coordenadoria de Controle de Doenças, Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Coordenado por Denise Brandão de Assis, diretora da DIHe os colaboradores : Cristiane Schmitt, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, APECIH. Maria Clara Padoveze, Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo. Adriana Maria da Silva Felix, Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, FCMSCSP, Brasil, APECIH. Amanda Luiz Pires Maciel, Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Ana Rubia Guedes Vinhole, Hospital das Clínicas da FM/USP Claudia Vallone Silva, Enfermeira Consultora para Prevenção e Controle de Infecção e Qualidade Hospital Israelita Albert Einstein. Ligia Maria Abraão, Americas Serviços Médicos, United Health Group UHG Brasil. Marcia Maria Baraldi, Hospital Alemão Oswaldo Cruz.


A APECIH

Nossa Missão
Criar condições para diminuir a incidência de infecção hospitalar, através de programas de formação e educação, produção e difusão ágil do conhecimento, além de desenvolver vínculos com organizações governamentais para interferir na política de controle de infecção hospitalar.

Nossa Visão
Ser uma entidade independente, de referência nacional em epidemiologia voltada para os serviços de saúde e especialmente para prevenção e controle das infecções a eles relacionadas.

Filosofia de Trabalho
Atender aos nossos clientes com profissionalismo, mantendo postura ética, preservando o caráter multidisciplinar e a credibilidade da associação.

Nossos Canais de Contato

Redes Sociais

   

Localização

Localização via Google Maps

Parcerias

  • CNPH
  • ABIH