Alerta sobre Surto de Coqueluche na Bolívia

 23/08/2023

O ALERTA DE SURTO NA BOLÍVIA

A equipe técnica da CGVDI recebeu, em 31 de julho de 2023, por meio do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), informações sobre um surto de coqueluche na Bolívia. Segundo dados do país, até a data de 02/08/2023, foram confirmados 693 casos de coqueluche, dos quais 435 são em menores de 5 anos e 258 nos maiores de 5 anos, destes, 432 evoluíram para cura, 253 pacientes encontram-se em investigação e houve a ocorrência de 8 óbitos. Entre todos os municípios do Departamento de Santa Cruz, a maior parte dos casos concentram-se no município de Santa Cruz de La Sierra com cerca de 309 casos. O Governo Nacional ativou um Plano de Intervenção e Prevenção da Coqueluche com o objetivo de frear a propagação da doença no departamento de Santa Cruz, mediante uma vigilância ativa e passiva e reforço da vacinação com a vacina pentavalente.


Confira sobre o alerta AQUI!


A APECIH

Nossa Missão
Criar condições para diminuir a incidência de infecção hospitalar, através de programas de formação e educação, produção e difusão ágil do conhecimento, além de desenvolver vínculos com organizações governamentais para interferir na política de controle de infecção hospitalar.

Nossa Visão
Ser uma entidade independente, de referência nacional em epidemiologia voltada para os serviços de saúde e especialmente para prevenção e controle das infecções a eles relacionadas.

Filosofia de Trabalho
Atender aos nossos clientes com profissionalismo, mantendo postura ética, preservando o caráter multidisciplinar e a credibilidade da associação.

Cristiane Schmitt
Atual Presidente

Nossos Canais de Contato

Redes Sociais

   

Localização

Localização via Google Maps

Parcerias

  • CNPH
  • ABIH